O Twitter finalmente oficializou a promessa de Elon Musk de vender selos de verificação na rede social. Nesta terça-feira (9), a nova assinatura do Twitter Blue entrou em vigor, mas ainda não está disponível no Brasil.
Apenas em dispositivos iOS e nos Estados Unidos, Canadá, Austrália Nova Zelândia e Reino Unido, os usuários podem pagar US$ 7,99 por mês (preço anunciado como promocional) para ter o selo de verificação na rede social.
De acordo com o Twitter, quem já era verificado na plataforma deve manter o selo.
A partir de agora, não é mais possível solicitar um selo azul por relevância, mas apenas pagando por ele. Qualquer pessoa pode pagar para ter a conta verificada, sem qualquer critério adicional.
"Todas as contas inscritas no Twitter Blue no iOS a partir de 9 de novembro de 2022 receberão automaticamente uma marca de seleção azul, que persistirá durante o período de assinatura dos assinantes", afirma o Twitter.
Todas as contas verificadas, incluindo as que já eram e as que pagaram para ser, não poderão mudar de nome por um período de tempo, a fim de "minimizar os riscos de falsificação de identidade".