Aplicativo Lensa cria avatares das pessoas
Reprodução/Google Play Store
Aplicativo Lensa cria avatares das pessoas

Viralizou nas redes sociais, sobretudo no Instagram, um aplicativo que transforma fotos das pessoas em artes digitais, criando avatares através de inteligência artificial.

O app é o Lensa, disponível tanto para Android quanto para iOS. O aplicativo funciona como um editor de fotos, com filtros e ajustes, e recentemente lançou uma opção para criar avatares.

Como funciona o Lensa?

Para criar avatares de si mesmo, é necessário enviar de 10 a 20 fotos para o aplicativo. Essas imagens são usadas para treinar o sistema de inteligência artificial por trás do app e criar diversas imagens digitais que representam aquela pessoa.

Para que tudo funcione bem, é necessário seguir as regras que o aplicativo coloca, como enviar apenas fotos sozinho, utilizar vários ângulos e várias expressões faciais. O aplicativo também afirma que quanto mais variadas forem as fotos selecionadas, melhor tende a ser o resultado.

O Lensa é seguro?

Na Política de Privacidade do aplicativo, a empresa afirma que não compartilha as fotos enviadas pelos usuários com terceiros. Além disso, as imagens são mantidas nos servidores da empresa de forma anônima por apenas 24 horas, e são deletadas em seguida.

Apesar disso, o aplicativo coleta uma série de outros dados dos usuários, como informações de navegação e sobre o dispositivo. Antes de utilizar a novidade, é importante ler a Política de Privacidade completa.

Apesar de funcionar no Brasil, o Lensa não disponibiliza sua política em português, o que fere a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Como criar avatares no Lensa?

Para criar avatares, é necessário baixar o aplicativo e enviar as fotos escolhidas. A criação das artes, porém, é paga, com três planos disponíveis:

  • 50 avatares - R$ 31,99
  • 100 avatares - R$ 41,99
  • 200 avatares - 63,99


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!