Twitter transformou salas de reunião em dormitórios
Unsplash/Jeremy Bezanger
Twitter transformou salas de reunião em dormitórios

Desde que Elon Musk assumiu o comando do Twitter, salas de reuniões da sede da empresa, em São Francisco, na Califórnia (EUA), têm sido transformadas em quartos parecidos com os de hoteis para que funcionários durmam no trabalho e tenham mais produtividade, de acordo com a BBC.

O veículo obteve fotos dos "dormitórios" no prédio do Twitter, alguns mais formais, com camas e guarda-roupas, e outros mais improvisados, com trabalhadores dormindo em sofás ou em sacos de dormir pelo escritório. O próprio Musk estaria hospedado no Twitter desde que assumiu a empresa, de acordo com funcionários.

O Departamento de Inspeção Predial de São Francisco disse à BBC que recebeu reclamações e está investigando possíveis violações de uso do edifício.

Em um comunicado enviado aos funcionários do Twitter no mês passado, Musk disse que seria necessário que o trabalho fosse "extremamente hardcore" e que os trabalhadores se dedicassem a jornadas com "longas horas em alta intensidade". Quem não se sentisse confortável com as condições, disse Musk na ocasião, deveria pedir demissão.

Scott Wiener, senador do estado da Califórnia, disse à BBC que Musk "está fazendo com que os trabalhadores durmam no Twitter". "Está claro que ele realmente não se importa com as pessoas. Ele não se importa com as pessoas que trabalham para ele", declarou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!