Twitter baniu jornalistas
Unsplash/Jeremy Bezanger
Twitter baniu jornalistas

Elon Musk refez sexta sexta-feira (16) uma enquete em sua página no Twitter depois de seus seguidores votarem para que ele devolva imeadiatamente contas que expuseram a localização do bilionário em tempo real, incluindo as de jornalistas que reportaram o tema .

Nos últimos meses, Musk tem tomado decisões importantes no Twitter com base em enquetes feitas com seus seguidores, como  devolver todos os perfis já banidos na história da rede social, incluindo o de Donald Trump.

Desta vez, porém, Musk decidiu refazer a enquete, ao contrário das experiências anteriores. Quando perguntou aos seguidores se Trump deveria voltar à plataforma e recebeu maioria de respostas positivas, o empresário disse que "a voz do povo é a voz de Deus", e devolveu a conta do ex-presidente estadunidense.

Nesta sexta, quando a maioria dos seus seguidores disse que ele deveria devolver imediatamente as contas suspensas por revelarem sua localização, ele refez a enquete e afirmou: "Desculpe, muitas opções. Vou refazer a enquete". A primeira enquete tinha quatro opções, e a nova tem duas.

A enquete ficará no ar até o fim do dia. Neste momento, 59% das pessoas que responderam mantiveram o resultado anterior, de devolver as contas imediatamente.

Nesta semana, o Twitter baniu todas as contas que rastreavam a localização de pessoas depois de  Musk se irritar com um perfil que mostrava onde estava seu jato particular. Para suspender essas contas, o bilionário precisou mudar as regras da plataforma e proibir expressamente a publicação de "informações de localização ao vivo [...] de uma pessoa".

Nesta quinta-feira (15), diversos jornalistas estadunidenses foram banidos do Twitter supostamente por reportarem a existência da conta que rastreava o jato de Musk.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!