O bilionário Elon Musk segue com suas mudanças para o Twitter após comprar a rede social por US$ 44 bilhões no ano passado. Neste domingo (8) ele confirmou que os tweets longos (postagens que devem superar o limite estipulado de 280 caracteres) serão lançados no início de fevereiro.
Os tweets terão mais de 4 mil caracteres e disputarão espaço na timeline com os tweets curtos, mas Musk informou que colocará um botão de "ler mais", para diminuir o espaço ocupado pelos posts.
Além disso, a plataforma também introduzirá a possibilidade de deslizar para a esquerda ou para a direita entre tweets recomendados e seguidos, que Musk disse no domingo que será lançado esta semana, como parte de uma "revisão muito maior da interface do usuário".
Entre no canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o perfil geral do Portal iG
Nesta segunda (9), Musk disse também que a possibilidade de postar textos em negrito e itálico, poderá ser introduzida em breve.
O usuário greg (@greg16676835420) - que é um investidor e criador da coleção NFT chamada "The Multiverse of gregs" - twittou que Musk havia dito que os usuários "em breve poderão" usar negrito e itálico no Twitter.
Ao post, Musk respondeu: "A qualquer minuto."
Já é possível postar usando negrito e itálico, mas usando ferramentas externas de texto Unicode (várias são facilmente encontradas online), que usam códigos HTML para gerar texto de tweet em itálico ou negrito.
A mudança deve permitir que as configurações de texto sejam feitas pela própria plataforma.