Google lança chatbot para concorrer com o ChatGPT
Unsplash/Kai Wenzel
Google lança chatbot para concorrer com o ChatGPT

O Google anunciou nesta segunda-feira (6) o lançamento do Bard, um sistema de inteligência artificial que chega para concorrer com o famoso ChatGPT .

A novidade funciona através do LaMDA, modelo de linguagem do Google que permite que máquinas desenvolvam conversas naturais com humanos. O Bard mistura essas competências de comunicação com todo o conhecimento disponível na internet, podendo responder qualquer dúvida dos usuários.

Neste primeiro momento, a novidade está disponível para "testadores confiáveis", mas o Google promete que o público final poderá testar o Bard nas próximas semanas.

"O Bard pode ser uma saída para a criatividade e uma plataforma de lançamento para a curiosidade, ajudando você a explicar as novas descobertas do Telescópio Espacial James Webb da NASA para uma criança de 9 anos, ou aprender mais sobre os melhores atacantes do futebol no momento e, em seguida, obter exercícios para construir suas habilidades", afirmou Sundar Pichai, CEO do Google.

A empresa afirmou que os feedbacks dos usuários serão usados para aprimorar o Bard, ajudando a alcançar "um alto padrão de qualidade, segurança e fundamentação em informações do mundo real".

O novo produto do Google já chega com uma vantagem sobre o concorrente, o ChatGPT. Isso porque a gigante de tecnologia é dona do buscador mais utilizado no planeta e, por isso, tem respostas mais completas e atualizadas para qualquer pergunta dos usuários. Enquanto isso, o ChatGPT tem uma base de dados atualizada somente até 2021.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!