A Apple registrou uma patente que descreve um recurso que permitiria que o iMessage, aplicativo nativo do iOS, lesse uma mensagem imitando a voz do remetente, utilizando um recurso de inteligência artificial.
A patente, revelada pelo site especializado PatentlyApple nesta quinta-feira (16), explica que a ferramenta funcionaria a partir de dados de voz coletados pela Siri. Esses dados seriam processados pela inteligência artificial, que conseguiria imitar a voz de uma pessoa.
Isso significa, portanto, que a novidade funcionaria apenas entre usuários da Apple, já que tanto remetente quanto destinatário teriam que autorizar o uso pela Siri, assistente de voz da marca.
Atualmente, as mensagens de texto do iMessage já podem ser lidas em voz alta pelo iPhone, mas são reproduzidas com a voz padrão da Siri.
Por enquanto, a Apple não fez qualquer tipo de comentário oficial sobre o recurso. Um registro de patente não significa, necessariamente, que a marca lançará a novidade no mercado, mas apenas que está trabalhando nesta ideia.