A União Europeia enviou um aviso para que todos os seus funcionários deletem o TikTok de seus celulares oficiais. O alerta foi enviado nesta quinta-feira (23), de acordo com a imprensa europeia.
Todos os funcionários da Comissão Europeia receberam o email. Segundo o aviso, o objetivo da medida é evitar que dados confidenciais do órgão vazem.
Recentemente, o TikTok tem sido alvo de polêmicas por armazenar os dados pessoais dos usuários em servidores na China. Os Estados Unidos vêm acusando a ByteDance, dona do aplicativo, de enviar informações dos usuários para o governo chinês.
Nos Estados Unidos, o TikTok já foi banido de celulares oficiais em diversos estados. Além disso, escolas e universidades estão bloqueando o aplicativo de suas redes Wi-Fi, e congressistas pressionam para que ele seja banido em todo o país.
O TikTok nega as acusações e afirma garantir a privacidade de dados dos usuários. Shou Zi Chew, presidente do TikTok, aceitou depor diante de um comitê do Congresso dos EUA, o que deve acontecer em março.