Hackers vazam dados de cartões de crédito
Unsplash/Chris Yang
Hackers vazam dados de cartões de crédito

Um grupo hacker, conhecido como BidenCash, resolveu comemorar um ano de sua atuação no cibercrime com a liberação de dados de cartões de mais de dois milhões de pessoas. Há quase 20 mil brasileiros afetados.

Os hackers vazaram gratuitamente informações de cartões de crédito e débito de vários países. Estão inclusos no pacote nomes das vítimas, email, endereço e dados completos dos cartões, com número, vencimento e CVV.

Ao site especializado Bleeping Computer, a agência D3Lab afirmou que há informações duplicadas na base de dados, mas que a grande maioria dos dados é única.

Segundo a agência de inteligência Cyble, os Estados Unidos foram o país mais afetado pelo vazamento, com mais de 965 mil cartões expostos. Em seguida, aparecem o México e a China, com mais de 97 mil cada.

Segundo a agência, 19.700 cartões vazados são de usuários brasileiros. Com um vazamento deste porte, é muito provável que fraudes digitais envolvendo o uso de dados pessoais aconteçam. Por isso, é importante estar atento a compras suspeitas no cartão e a contatos inesperados de pessoas se passando por instituições financeiras ou empresas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!