Apple libera atualização do iOS
Divulgação/Apple
Apple libera atualização do iOS

A Apple liberou nesta semana o iOS 16.4, versão atualizada do sistema operacional para iPhones. Dentre as novidades, estão  novos emojis , melhorias em notificações e chamadas e a possibilidade de usaro o 5G "puro".

Com a nova versão do iOS, os iPhones podem usar a rede 5G Standalone (SA), também conhecido como "pura". Esta é a rede que usa infraestrutura e faixa de frequência destinadas exclusivamente à quinta geração de internet móvel, e é o 5G que  vem sendo liberado gradualmente no Brasil.

Anteriormente, os iPhones só tinham acesso ao 5G Non-Standalone (NSA), que usa a faixa de frequência do 4G para distribuir o que seria o 5G, mas sem um espectro dedicado. Por isso, o 5G NSA é conhecido como "impuro". Apesar de não atingir as velocidades do 5G SA, o NSA já tem velocidade bastante superior à do 4G.

O iOS 16.4 vai permitir que iPhones com hardware compatível utilizem o 5G "puro". Poderão usar a novidade os usuários das linhas iPhone 12, iPhone 13, iPhone 14 e iPhone SE (2022).

A disponibilidade, porém, depende da localidade de cada usuário. Embora o 5G já tenha sido liberado em várias cidades brasileiras, sua cobertura ainda não é completa e depende das instalações das operadoras de telefonia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!