WhatsApp libera conexão em vários celulares
Unsplash/Mourizal Zativa
WhatsApp libera conexão em vários celulares

O WhatsApp anunciou nesta terça-feira (25) que agora usuários podem usar uma mesma conta no mensageiro em vários celulares. De acordo com a empresa, esse era um recurso bastante pedido pelos usuários.

A conexão de vários celulares poderá ser feita da mesma forma que a conexão em outros dispositivos, ou seja, através de um código QR. O limite máximo de dispositivos adicionais conectados a uma mesma conta segue sendo quatro, sejam eles smartphones ou não.

"Cada telefone vinculado se conecta ao WhatsApp de forma independente, garantindo que suas mensagens, mídias e chamadas pessoais sejam criptografadas de ponta a ponta. Além disso, caso seu dispositivo principal fique inativo por um longo período, nós automaticamente desconectaremos você de todos os dispositivos complementares", anunciou o WhatsApp.

A novidade chega também ao WhatsApp Business, permitindo que vários funcionários de uma mesma empresa respondam aos clientes a partir de uma única conta no mensageiro.

A atualização já está sendo implementada no mundo todo, e chegará a todos os usuários ao longo das próximas semanas.

Mudança no WhatsApp Web

O WhatsApp também anunciou que, nas próximas semanas, vai lançar uma nova forma dos usuários se conectarem a dispositivos adicionais. No WhatsApp Web, vai dar para inserir o seu número de telefone e receber um código único para confirmar a ação, ao invés de usar um código QR. "Esperamos lançar esse recurso para mais dispositivos complementares no futuro", afirmou a empresa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!