Conheça 5 recursos que o WhatsApp 'copiou' do Telegram

Novidade? Nem tanto

Constantemente, o WhatsApp lança novos recursos para melhorar o aplicativo. Mas grande parte deles não são tão novos assim. Isso porque muitos já existiam em aplicativos concorrentes. A seguir, conheça algumas dessas ferramentas.

Unsplash/AARN GIRI

1. Edição de mensagens

Na última semana, o WhatsApp lançou a edição de mensagens. O recurso, porém, já existia no Telegram. A principal diferença é que o conteúdo pode ser modificado em até 2 dias no Telegram, contra 15 minutos no WhatsApp.

Unsplash/Alexander Shatov

2. Reação com emojis

Em julho do ano passado, o WhatsApp expandiu seu recurso de reações a mensagens, liberando todos os emojis. A função foi lançada no Telegram meses antes.

Unsplash/Christian Wiediger

3. Grupões

No início deste ano, o WhatsApp lançou as Comunidades, que permitem que até 5 mil membros se reúnam. No Telegram, já existiam os canais, que permitem até 200 mil membros.

Unsplash

4. Mesma conta em vários celulares

No fim de abril, o WhatsApp passou a permitir que seus usuários acessem a mesma conta em vários celulares. O recurso já existe no Telegram de forma ilimitada - no WhatsApp, são até 5 dispositivos.

Unsplash/MORAN

5. Áudio acelerado

No início de 2022, o WhatsApp lançou oficialmente um recurso que permite que usuários ouçam áudios acelerados. A ferramenta estava disponível no Telegram desde 2017.

Bruno Gall De Blasi

WhatsApp tem, mas o Telegram não

O principal recurso que o WhatsApp tem em todas as conversas, mas o Telegram não, é a criptografia de ponta a ponta, que impede acesso de qualquer pessoa (inclusive a própria empresa dona do app) aos conteúdos conversados.

Unsplash/AARN GIRI

Clique abaixo para saber como editar mensagens no WhatsApp

Unsplash/Mourizal Zativa

Fique por dentro das notícias e acompanhe mais conteúdos do iG Tecnologia

ig

Veja mais Top Stories