O aplicativo de espionagem LetMeSpy foi hackeado e teve mensagens, registros de chamadas e locais de usuários roubados. De acordo com a própria empresa, "ocorreu um incidente de segurança envolvendo a obtenção de acesso não autorizado aos dados dos usuários".
O LetMeSpy é um aplicativo Android que permite que as pessoas espionem outras. O serviço precisa ser instalado fisicamente, mas pode ficar oculto. Isso significa que muitas pessoas que são espionadas não sabem disso, basta que o "espião" seja alguém do seu convívio, como um marido ou um chefe.
Com o vazamento das informações, tanto os conteúdos interceptados (mensagens, localização e ligações, por exemplo) de pessoas que estavam sendo espionadas quanto dados pessoais (como email e número de telefone) de pessoas que utilizavam o aplicativo para espionar outras foram parar nas mãos dos hackers.
O site estadunidense TechCrunch teve acesso às informações coletadas pelos hackers e afirma que há registros de chamadas e mensagens de vítimas desde 2013. "O banco de dados que analisamos continha registros atuais de pelo menos 13 mil dispositivos comprometidos", diz o site.
Ainda segundo o TechCrunch, a maior parte das vítimas estão concentradas nos Estados Unidos, na Índia e em países da África.
O LetMeSpy afirma que notificou as autoridades policiais e a autoridade polonesa de proteção de dados, já que a sede da empresa é no país. Ainda não se sabe se a empresa vai avisar todas as pessoas que tiveram informações roubadas.