Elon Musk afirmou neste sábado (1º) que usuários que não assinam o Twitter Blue
só poderiam ver 600 publicações por dia na rede social. Para quem é assinante, o número subiria para 6 mil.
A limitação era ainda maior para quem criasse novas contas e não pagasse pela verificação. Este público estava restrito a ver apenas 300 publicações diariamente.
Horas depois do anúncio da medida, que gerou bastante polêmica, Musk anunciou que os limites haviam subido para mil posts para não assinantes, 10 mil para assinantes e 500 para novos usuários.
Segundo o dono do Twitter, os limites são temporários e servem para "lidar com níveis extremos de extração de dados e manipulação do sistema". A empresa não deu mais detalhes sobre o tema.
A reportagem não conseguiu questionar a companhia sobre mais informações a respeito da mudança, já que, sob o comando de Musk, a empresa deixou de ter uma assessoria de imprensa. Desde março, os emails enviados à equipe de comunicação do Twitter são automaticamente respondidos com um emoji de cocô.
Desde que assumiu a plataforma, em outubro do ano passado, Musk vem se esforçando para fazer com que mais e mais usuários assinem o Twitter Blue. O pacote dá direito a ferramentas exclusivas, além do famoso selo de verificação de conta. No Brasil, o valor mensal é de até R$ 60.