Nesta quinta-feira (19), o WhatsApp apresentou instabilidade no Brasil, gerando dificuldades de acesso ao serviço. O site Downdetector, que acompanha e registra reclamações de usuários em tempo real, registrou um aumento significativo no número de queixas relacionadas ao problema.
O pico de reclamações foi observado no final da tarde, por volta das 17h. Nesse momento, o Downdetector registrou 9.140 reclamações, contrastando com as apenas 11 notificações antes desse horário. A maioria das reclamações estava relacionada à versão Web do aplicativo.
Usuários de diversas regiões do país relataram dificuldades para acessar e utilizar o WhatsApp, indicando uma interrupção no serviço. A instabilidade afetou a funcionalidade do aplicativo, causando irritação entre os usuários.
Durante o problema, usuários do WhatsApp passaram a usar alternativas para se comunicarem com amigos, familiares e colegas de trabalho.
A Meta, empresa responsável pelo WhatsApp, não explicou a causa do problema, mas colocou um comunicado relatando que buscava solucionar a situação. "Traremos atualizações assim que for possível".
O aplicativo voltou a funcionar normalmente por volta das 18h.