O Twitter, recém-nomeado de "X" pelo bilionário Elon Musk, apagou as luzes da sua nova logo
na tarde desta segunda-feira (31), após 24 reclamações recebidas pela prefeitura de São Francisco, na Califórnia, devido à luminosidade intensa que o X emitia.
O departamento de inspeção predial de São Francisco disse que iniciaria uma investigação, mas, antes que fosse feito qualquer pedido, o X apagou as luzes por conta própria.
A remoção da logo é uma vitória para a prefeita da cidade, London Breed, que tenta fazer com que o bilionário siga as regras de urbanização impostas. Na semana passada, ela impediu que a empresa de Musk retirasse a placa "Twitter" da fachada do prédio, pois o guindaste estava obstruindo o tráfego.
"Quanto ao Twitter e ao que está acontecendo lá, acho que o desafio que estamos enfrentando é que ninguém pode estar acima das regras", disse Breed à Bloomberg na semana passada.
"Ninguém se importa que você queira fazer algo diferente e criativo com seu espaço, mas você não pode simplesmente mudar seu letreiro, obstruir o tráfego sem sequer pedir uma licença a ninguém."
Este é apenas um dos pontos que a empresa de Musk tem enfrentado com a administração local. O X também foi processado por não pagar o aluguel da sede em São Francisco.
Breed disse que está tentando desviar o foco dos cidadãos da distração de Musk. "O Twitter, agora X, representa apenas uma das coisas em São Francisco, mas temos muitas outras empresas incríveis e muitas outras partes importantes de nossa cidade que quase não recebem atenção", disse o escritório de Breed em um comunicado na segunda-feira.
A cidade "continuará a se envolver com o proprietário do prédio para garantir que ele siga o processo da cidade para notificações oportunas, solicitações de permissão e outras questões processuais".