O Galaxy S23 Ultra superou o iPhone 15 Pro Max em um teste de desempenho da unidade de processamento gráfico (GPU, na sigla em inglês). Isso significa que o smartphone da Samsung sai na frente do celular mais avançado da Apple
na hora de processar gráficos, o que influencia diretamente na experiência dos usuários com jogos.
O resultado foi medido pelo famoso teste gráfico 3DMark Wildlife Extreme, que mostrou a superioridade do modelo da Samsung. Na primeira execução, o Galaxy S23 Ultra começou com 3.886 pontos, contra 3.608 do iPhone 15 Pro Max.
Na 20ª execução, o Galaxy S23 Ultra caiu para 2.794 pontos, contra 2.681 pontos do iPhone 15 Pro Max. A grande diferença é que o celular da Apple registrou queda rápida no desempenho da GPU, caindo para 2.843 logo na segunda execução, uma grande queda para apenas alguns minutos, enquanto o concorrente teve o desempenho reduzido lentamente.
Na prática, isso significa que os usuários do Galaxy S23 Ultra sentirão menos a queda de desempenho enquanto jogam. Já no iPhone 15 Pro Max, a queda é mais brusca, influenciando na experiência.
Apple x Samsung
Esse é o segundo teste que mostra que o celular da Samsung é melhor que o da Apple na GPU. Anteriormente, a famosa plataforma de benchmark AnTuTu já havia revelado resultados positivos para a Samsung no que diz respeito ao processamenta gráfico.
Por outro lado, a análise do AnTuTu mostra que o iPhone 15 Pro Max sai na frente do concorrente sul-coreano em todos os outros quesitos do processador: CPU, MEM e UX.
O iPhone 15 Pro Max é equipado com o novo processador da Apple, o A17 Pro, o primeiro em um iPhone a ser construído com arquitetura de 3 nanômetros. Já o Galaxy S23 Ultra vem com Snapdragon 8 Gen 2, da Qualcomm, em versão adaptada exclusivamente para smartphones Galaxy.