A Samsung planeja lançar celulares dobráveis mais acessíveis em 2024, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado Trend Force.
Segundo fontes da cadeia de abastecimento da Samsung, o plano da empresa é lançar um smartphone dobrável intermediário no ano que vem, com recursos menos sofisticados e preço mais baixo. A marca ainda não confirmou oficialmente essa possibilidade.
Atualmente, a empresa sul-coreana é líder no segmento de smartphones dobráveis. No Brasil, a única outra fabricante que vende celulares desta categoria é a Motorola.
A Samsung tem atualmente dois modelos de celulares dobráveis , ambos com características premium. A linha Galaxy Z Fold foca em celulares que se dobram em formato de livro, se transformando em tablets quando abertos. Já a família Galaxy Z Flip foca em smartphones menores, que se dobram no famoso estilo flip.
No Brasil, o modelo mais barato das linhas lançadas neste ano é o Galaxy Z Flip 5 com 256 GB de armazenamento, que sai por R$ 7 mil no site oficial da Samsung.
Se os rumores da indústria se concretizarem, no próximo ano podemos ver um celular com especificações intermediárias, similares às da linha Galaxy A, mas em formato dobrável, atingindo preços mais acessíveis.