Roubo de celulares nas grandes capitais brasileiras é comum
Manuel Iallonardi/Unplash
Roubo de celulares nas grandes capitais brasileiras é comum

Uma semana após o lançamento do  Celular Seguro,  nova ferramenta desenvolvida pelo governo federal para o bloqueio instantâneo de aparelhos roubados, furtados, perdidos ou extraviados, já contabilizou o bloqueio de 3.896 telefones, conforme divulgado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Agência Brasil.

Os dados revelam que São Paulo liderou os alertas de bloqueio, registrando 1.011 ocorrências, seguido pelo Rio de Janeiro, com 453 casos, Pernambuco (286), Bahia (272) e Minas Gerais (259).

Até o momento, o aplicativo foi acessado por 700.697 usuários, dos quais 513.098 registraram os números das linhas telefônicas que desejam bloquear remotamente.

O Celular Seguro oferece a opção de cadastrar números de telefone e designar pessoas de confiança autorizadas a efetuar bloqueios remotos em nome do proprietário. Além disso, o próprio dono do aparelho pode bloqueá-lo pelo site celularseguro.mj.gov.br. Não há restrição quanto ao número de linhas a serem cadastradas, contudo, é necessário que estejam vinculadas a um CPF para que o bloqueio seja realizado.

Veja como cadastrar o seu telefone no aplicativo do governo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!