Elon Musk
Enzo Souza*
Elon Musk

Elon Musk terá que se explicar à SEC, órgão de fiscalização do mercado de ações dos EUA, como parte de uma investigação sobre a aquisição do Twitter em 2022, ordenou um juiz federal. A juíza californiana Laurel Beeler deferiu o pedido da SEC para executar a intimação, concedendo uma semana para que o bilionário e a SEC cheguem a um acordo sobre data e local.

A investigação da SEC visa determinar se Musk infringiu a lei ao comprar ações do Twitter, uma operação que marcou o início de um turbulento processo de aquisição da plataforma. Em outubro, a SEC apresentou uma queixa contra Musk para obrigá-lo a testemunhar neste caso. A SEC indicou que Musk não compareceu a uma audiência, apesar de várias mudanças de data.

A equipe da SEC afirmou ter tentado negociar de boa fé com Musk para encontrar uma data e local alternativo para sua audiência, mas suas tentativas foram recebidas com recusa por parte de Musk. A recusa contínua de Musk em cumprir a intimação da SEC foi destacada como um obstáculo e atraso na investigação sobre possíveis violações da lei federal.

O advogado de Elon Musk, Alex Spiro, afirmou que o depoimento do empresário já havia sido recolhido várias vezes no âmbito desta investigação e considerou a intimação equivocada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!