Nudes enviados a menores de idade serão borrados no Instagram
Reprodução Meta
Nudes enviados a menores de idade serão borrados no Instagram

A Meta anunciou  novas medidas no Instagram para proteger os menores de idade. Uma nova função será introduzida para desfocar automaticamente nudes em mensagens privadas, especialmente em perfis de crianças e adolescentes. Adultos serão notificados sobre esse recurso e incentivados a ativá-lo.

Quando a função estiver ativada, os usuários que receberem nudes receberão uma mensagem orientando-os a não se sentirem pressionados a responder à pessoa que enviou as imagens. Eles terão opções para bloquear o remetente e denunciá-lo à plataforma.

"Essa função foi feita não apenas para proteger as pessoas de verem nudes indesejados mas também para protegê-los de fraudes em que quem recebe é estimulado a mandar seus próprios nudes", disse a Meta em comunicado.

A Meta afirmou que essa função visa não apenas proteger as pessoas de verem nudes indesejados, mas também protegê-las de fraudes, onde são incentivadas a enviar suas próprias imagens íntimas.

Além disso, a Meta implementará outras medidas, como restringir as interações de contas identificadas como fontes potenciais de chantagem com menores de idade. Os jovens usuários serão alertados se entrarem em contato com um possível chantagista e serão encaminhados para recursos de ajuda.

Essas medidas serão testadas em alguns países da América Central e América Latina a partir de maio antes de serem implementadas globalmente nos próximos meses.

Adicionalmente, mensagens serão enviadas tanto ao remetente quanto ao destinatário para conscientizá-los sobre os perigos da chantagem com fotos íntimas, conhecida como "sextorsão".


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!