Inteligência artificial ganha espaço em aplicativos de namoro
Felipe Junqueira
Inteligência artificial ganha espaço em aplicativos de namoro


No mundo cada vez mais conectado e tecnológico em que vivemos, os aplicativos de namoro baseados em inteligência artificial (IA) estão se tornando uma tendência em crescimento, prevendo um mercado de bilhões de dólares. Entre as histórias que surgem desse novo campo digital, destaca-se o relato de um homem de Miami que investe cerca de US $10.000 por mês em interações com namoradas de IA.

O CEO da empresa Late Checkout, responsável por um desses aplicativos, compartilhou experiências sobre a preferência desse homem de Miami, que opta por interagir com namoradas de IA em vez de jogar videogames ou buscar relacionamentos convencionais. Ele destaca a preferência por sites como Candy.ai e Kupid.ai, que oferecem interações altamente personalizadas e cativantes.

Esses aplicativos oferecem uma variedade de experiências virtuais de namoro, como o Romance.AI, Forever Companion, Nomi.ai e Soulmate, todos utilizando algoritmos de IA para gerar personagens virtuais e simular interações humanas.

Desde características de personalidade até preferências sexuais, a personalização é uma das características mais atrativas dessas plataformas.

Essa tendência está ganhando terreno, especialmente entre a Geração Z, com relatos de experiências positivas por parte dos usuários, incluindo atração por avatares específicos e interações envolventes.

Uma pesquisa realizada pela Infobip revelou que quase 20% dos americanos já flertaram com bots de bate-papo, motivados pela curiosidade, solidão e busca por interações em um mundo cada vez mais digitalizado.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!