A agência The Clueless , da Espanha , decidiu criar modelos através de Inteligência Artificial (IA) para trabalhar com algumas marcas específicas. De acordo com o designer da agência, Rúben Cruz , a empresa já tinha passado por muitos problemas de cancelamento de projetos causados por modelos e influencers, então decidiu criar uma personalidade própria.
“Fizemos isso para melhorar a qualidade de vida e deixar de depender de outras pessoas que possuem egos, manias ou que só querem ganhar muito dinheiro posando”, declarou Cruz, em entrevista à EuroNews.
Um dos sucessos da agência The Cluelless é a modelo Aitana Lopez , que acumula 314 mil seguidores no Instagram e recebe até 10 mil euros por mês (mais de R$ 50 mil).
Em seus stories, a modelo criada por IA exibe uma rotina com café da manhã, ida à academia e até uma saída para o bar durante a noite, algo comum na vida dos influenciadores digitais.
Para o designer da agência espanhola, apesar das críticas feitas pelo uso de IA, esta é a tendência do mercado. “Se não seguirmos essa estética, as marcas não vão se interessar. Para mudar o sistema, você precisa mudar a visão das marcas”, comenta Ruben Cruz.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp