Yusaku Maezawa cancelou o voo espacial
Reprodução/X
Yusaku Maezawa cancelou o voo espacial


A missão "dearMoon", idealizada pelo bilionário japonês Yusaku Maezawa, foi oficialmente cancelada no último sábado (1°). O projeto, que tinha como objetivo realizar o primeiro voo turístico privado ao redor da Lua com a presença de famosos, enfrentou desafios que tornaram sua realização inviável, conforme apontaram estudos.

"Sem uma certeza clara do cronograma no curto prazo, foi com pesar que Maezawa tomou a decisão inevitável de cancelar o projeto. A todos que apoiaram este projeto e aguardam ansiosamente por este empreendimento, nós sinceramente agradecemos e pedimos desculpas por este resultado", afirmou a nota divulgada pela empresa responsável.

O projeto da missão "dearMoon" teve início em 2018, com previsão de ser concluído em 2023, momento em que estava programado o voo ao redor da Lua.

No entanto, desde o início, Maezawa destacou as incertezas envolvidas, que poderiam levar ao cancelamento do projeto.

Yusaku ganhou reconhecimento global em 2018, quando a SpaceX, liderada por Elon Musk, o nomeou como o primeiro passageiro privado para uma futura viagem ao espaço.

Em 2021, ele se tornou o primeiro passageiro privado a visitar a Estação Espacial Internacional em mais de uma década.

Em 2022, Maezawa anunciou que uma estrela K-pop e um DJ estariam entre os tripulantes da missão "dearMoon".

Contudo, o planejamento agora foi cancelado, pelo menos por enquanto, deixando os entusiastas do projeto aguardando por futuras oportunidades no campo da exploração espacial privada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!