Dois astronautas foram forçados a atrasar o seu regresso da Estação Espacial Internacional pela terceira vez depois de serem atingidos por problemas técnicos, incluindo falha do propulsor.
Butch Wilmore e Suni Williams estavam inicialmente programados para uma estadia de nove dias após chegarem em 6 de junho. Após os problemas, os dois astronautas poderão ser ajudados pela SpaceX, de Elon Musk .
Rudy Ridolfi, ex-comandante do sistema espacial e gerente de aquisição de tecnologia espacial, disse ao 'Daily Star' que a Boeing pode ser forçada a abandonar o Starliner e usar uma das cápsulas Dragon da SpaceX para levar os dois astronautas presos para casa.
Agora, os especialistas consideram que o fornecedor de serviços de lançamento de naves espaciais de Musk poderia ser chamado para salvar os astronautas nesta jornada.
Katsuo Kurabayashi, professor de engenharia aeroespacial da Universidade de Nova York, disse que dada a situação atual da Starliner, "é possível que a NASA decida usar uma espaçonave alternativa, como a Crew Dragon da SpaceX, para trazer os astronautas para casa com segurança".