Na madrugada da última terça-feira (9), um incêndio destruiu a estrutura de uma exposição ligada a um shopping na Zona Norte do Rio de Janeiro
. Apesar de ninguém ter se ferido, parte da exposição foi perdida, inclusive a boneca do filme Annabelle.
Com a repercussão da destruição da 'boneca amaldiçoada', a web ironizou a 'morte' de Anabelle, afirmando que a mesma 'não resistiu aos perigos do Rio de Janeiro'. Entretanto, ao contrário do que se imagina, a boneca real vinculada à história não estava em solo carioca, mas sim trancada em uma caixa de vidro nos Estados Unidos há 50 anos.
Na versão mais popular do caso que inspirou os filmes, a boneca era um brinquedo chamado Raggedy Ann e tinha uma aparência mais infantil comparada à figura sinistra retratada nos filmes.
Essa boneca pertencia a uma estudante de enfermagem, que afirmou ter notado várias vezes que a boneca estava em um lugar diferente de onde ela a havia deixado. Até que, em uma ocasião, a boneca supostamente tentou atacar um amigo da estudante.
O incêndio
O episódio ocorreu na Casa Warner, uma exposição interativa vinculada ao Shopping Nova América, em Del Castilho. Segundo a TV Globo, o Corpo de Bombeiros foi chamado para combater as chamas por volta das 2h45.
As equipes rapidamente contiveram o incêndio, que provocou uma intensa fumaça nas proximidades do local. Em virtude das chamas, a instalação de aproximadamente 1.500 m² foi completamente devastada. A exposição, inaugurada no dia 14 de junho, estava prevista para continuar até 31 de agosto, apresentando atrações dos universos de Harry Potter e DC Comics.