Com o apagão cibernético global , computadores Windows estão sendo atingidos pela temida Tela Azul da Morte (BSOD). O problema tecnológico impacta serviços de vários países, incluindo o Brasil. Nesta sexta-feira (19), bancos, companhias aéreas e empresas foram afetadas pela 'pane'.
O mundo é impactado hoje por uma "falha técnica generalizada" causada por um erro em um software fornecido pela Microsoft em parceria com a companha de segurança cibernética CrowdStrike.
O presidente da CrowdStrike, George Kurtz, afirmou no X que estava trabalhando para oferecer apoio aos consumidores afetados. Segundo ele, o problema é apenas no sistema operacional Windows.
“Este não é um incidente de segurança ou um ataque cibernético. O problema foi identificado e a operação para consertar já está em andamento”, garantiu Kurtz.
Os problemas começaram nos Estados Unidos, o que levou ao cancelamento de voos.
Solução para o problema
A CrowdStrike ofereceu uma solução alternativa para quem tiver problemas. Veja o passo a passo:
- Inicialize o Windows no Modo de Segurança ou no Ambiente de Recuperação do Windows
- Navegue até o diretório C:\Windows\System32\drivers\CrowdStrike
- Localize o arquivo correspondente a 'C-0000029*.sys' e exclua-o.
- Inicialize o host normalmente.
A Microsoft informa que a causa subjacente de uma falha cibernética foi resolvida, mas ainda afeta alguns aplicativos e serviços do Office 365.
Um alerta enviado pela Crowdstrike a seus clientes diz que o software Falcon Sensor da empresa está fazendo com que o Microsoft Windows trave e exiba uma tela azul, conhecida informalmente como Tela Azul da Morte.
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