Elon Musk (à esquerda) e Nicolás Maduro (à direita)
Reprodução
Elon Musk (à esquerda) e Nicolás Maduro (à direita)


Após determinação feita por Nicolás Maduro, a rede social 'X' (antigo Twitter) travou e parou de funcionar na Venezuela na noite desta quinta-feira (08). O bloqueio, ordenado pelo presidente venezuelano, acontecerá por 10 dias.

Agora, para os venezuelanos acessarem o X, somente com o auxílio por meio de redes privadas, como VPNS, de acordo com a agência France-Presse (AFP).

Maduro e Elon Musk, dono da rede social X, têm trocado farpas desde as eleições venezuelanas, que aconteceram no dia 28 de julho.

"A rede social X, e Elon Musk, dono do X, violou todas as normas da própria rede social, incitando o ódio, o fascismo, a guerra civil, a morte e o enfrentamento entre venezuelanos. E aqui se respeita a lei. Por isso foi assinada uma proposta feita pela Conatel (Comissão Nacional de Telecomunicações), que decidiu retirar a rede social X durante 10 dias. Fora X da Venezuela por 10 dias", afirmou Maduro.

Veja galeria de fotos

Elon Musk Reprodução
Elon Musk Reprodução
Elon Musk Reprodução
Elon Musk Reprodução
Elon Musk Reprodução
Elon Musk Reprodução
Elon Musk Reprodução
Elon Musk Reprodução
Elon Musk Reprodução
Elon Musk Reprodução


O presidente venezuelano Nicolás Maduro acusou o bilionário Elon Musk de estar envolvido em um suposto ataque hacker ao Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela, ocorrido no dia da votação. Em resposta às provocações de Musk, que o criticou publicamente no X (antigo Twitter), Maduro reagiu de forma desafiadora.

No dia 30 de julho, Maduro usou o X para lançar um desafio direto a Musk, questionando se o empresário queria confrontá-lo. Em resposta, Musk simplesmente postou "aceito" em seu perfil, elevando ainda mais as tensões. Além disso, Musk comentou em uma postagem relacionada, insinuando que Maduro poderia desistir do confronto: "He will chicken out" ("Ele vai amarelar", em português).

Maduro, por sua vez, não recuou e reafirmou sua posição em um discurso na semana passada, onde declarou: "[Ele] quer controlar o mundo, já controla a Argentina (...) Você quer briga, Elon Musk? Estou pronto, sou filho de (Simón) Bolívar e (Hugo) Chávez, não tenho medo de você", conforme reportado pela agência France-Presse.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!