450 unidades do celular da Heineken serão sorteadas
Divulgação
450 unidades do celular da Heineken serão sorteadas

A cervejaria Heineken está lançando no Brasil o “Boring Phone” , em tradução livre, o "celular chato" , em parceria com a marca de moda Bodega e a HMD, fabricante dos telefones Nokia. A premissa é que o aparelho não tenha as funções dos modelos atuais, como internet em alta velocidade, aplicativos  ou Inteligência Artificial.

O slogan da Heineken é “Menos no seu celular , mais na vida real”. A marca tem o objetivo de fortalecer o movimento de detox tecnológico das gerações Y e Z. Um levantamento realizado pela cervejaria revelou que 32% desses consumidores gostariam de desligar o  celular ao sair de casa.

Para atrair melhor esse público, a Heineken investe em um modelo de celular inspirado no Nokia 2660 Flip. Este dispositivo conta com uma tela interna monocromática de 2,8 polegadas e uma câmera de baixa resolução de 0,3 megapixels. Quando fechado, o painel tem 1,77 polegada.

O design do celular combina um estilo fashion com tons verdes que remetem à cor da cerveja, apresentando um visual transparente e vintage. Embora o aparelho suporte sinal 4G, ele não possui um aplicativo para navegação na internet. A bateria tem capacidade de durar até uma semana.


Mundo off-line

A Heineken ainda fará um sorteio de 450 unidades por meio de um cadastro em seu site.

"A mensagem principal é promover momentos de celebração e conexões reais. Buscamos incentivar o público a vivenciar momentos no mundo off-line, livre das distrações dos smartphones. Queremos que as pessoas se desconectem da tecnologia e desfrutem de interações sociais" diz Eduardo Picarelli, diretor da unidade de negócios da Heineken no Brasil, segundo o Globo.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique  aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.




    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!