A missão, que está programada para durar cinco dias, inclui uma caminhada espacial prevista para o terceiro dia da viagem
Fidel Forato
A missão, que está programada para durar cinco dias, inclui uma caminhada espacial prevista para o terceiro dia da viagem


A SpaceX , empresa de Elon Musk , adiou o lançamento da missão Polaris Dawn , programado inicialmente para esta terça-feira (27), para a quarta-feira (28). Ao informar a mudança, a empresa afirmou que suas equipes encontraram um vazamento de hélio.

"O [foguete] Falcon e a [cápsula] Dragon permanecem saudáveis, e a tripulação continua pronta para sua missão de vários dias na órbita baixa da Terra", afirmou a SpaceX, em uma atualização sobre a missão, batizada de Polaris Dawn

. Esta missão promete ser a primeira a realizar uma caminhada espacial comercial, destacando-se como um marco na exploração espacial privada.

O vice-presidente de lançamentos da SpaceX, Kiko Dontchev, parabenizou os profissionais por identificarem o problema antes do lançamento. "Nada é mais importante do que a segurança dos nossos astronautas e a confiabilidade dos nossos veículos e operação".

Utilizando a nave Crew Dragon, a Polaris Dawn tem como objetivo levar quatro passageiros a uma altitude de 1.400 km, a maior distância da Terra alcançada por humanos desde o programa Apollo.

A missão, que está programada para durar cinco dias, inclui uma caminhada espacial prevista para o terceiro dia da viagem, a uma altitude de 700 km. Este evento é visto como um avanço tecnológico e que inova no campo do turismo espacial.

A Polaris Dawn é a primeira de três missões planejadas no programa Polaris, idealizado pelo bilionário Jared Isaacman, que também será um dos passageiros da missão.

A nave Crew Dragon, equipada para suportar as condições extremas do espaço, será lançada a bordo de um foguete Falcon 9.

A sequência de eventos após o lançamento inclui momentos críticos como o "Max Q", a separação dos estágios do foguete e o retorno do primeiro estágio à Terra, além da abertura da cápsula Crew Dragon.


Tripulação

A tripulação da Polaris Dawn é composta por Jared Isaacman, o piloto Scott Poteet, e as especialistas de missão Sarah Gillis e Anna Menon. Eles passaram por dois anos de treinamento intenso para se preparar para os desafios que enfrentarão.

Equipados com trajes espaciais de última geração, os tripulantes enfrentarão os riscos do vácuo espacial e realizarão 36 experimentos científicos, incluindo estudos sobre os efeitos da altitude na pressão ocular e na síndrome neuro-ocular associada a viagens espaciais (SANS).

Especialistas dizem que o sucesso desta missão poderá abrir portas para futuras explorações espaciais comerciais e estabelecer um novo padrão para a colaboração entre empresas privadas e o setor científico.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso canal no WhatsApp e da nossa comunidade no Facebook.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!