Starlink, empresa de distribuição de internet de Elon Musk, também precisará suspender o acesso à rede social X, ou Twitter, após determinação do Supremo Tribunal Federal. A rede, também propriedade do bilionário, foi suspensa por não cumprir determinações do STF.
Alexandre de Moraes lançou uma notificação à Anatel nesta sexta, 30, para contatar todas as empresas de internet presentes no país e suspender o oferecimento do Twitter até as próximas 24 horas.
A Starlink é um dos mais de 20 mil de provedores disponíveis no Brasil, de acordo com a Anatel e Ministério de Comunicações.
A empresa funciona por sinal de satélite. A tecnologia não é muito popular - apenas 1% da disponibilidade do Brasil é por este meio.
Outra determinação é que tanto a Apple quanto o Google retirem os aplicativos das lojas. Além disso, quem usar VPNs ou outros modos de acesso à plataforma pode receber multa de R$ 50 mil.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso canal no WhatsApp e da nossa comunidade no Facebook.