A Bluesky , nova plataforma de mídia social, comunicou nesta quarta-feira (11) que agora permite que os usuários publiquem vídeos , atendendo a uma demanda crescente, especialmente entre os brasileiros, após a suspensão da rede social X no Brasil .
Antes, a rede social limitava o conteúdo a imagens estáticas e GIFs, mas, em resposta à pressão dos usuários, implementou o recurso de vídeo.
Agora, os usuários podem postar vídeos de até 60 segundos, com reprodução automática no feed, embora essa opção possa ser desativada nas configurações.
A plataforma também permite a publicação de até 25 vídeos por dia, com um limite total de 10 GB, sujeito a possíveis alterações futuras.
Conteúdo adulto pode ter restrição
Além disso, a Bluesky introduziu a possibilidade de marcar conteúdo adulto como explícito, garantindo maior controle sobre o que é visualizado na rede.
A plataforma se posiciona como uma alternativa ao Threads e uma opção para ex-usuários do X no Brasil.
Desde a suspensão da rede de Elon Musk no país, a Bluesky afirmou ter alcançado mais de 2 milhões de novos usuários.
Embora a empresa ainda não tenha confirmado a presença de um representante oficial no Brasil, declarou que está em contato com sua equipe jurídica para assegurar que suas operações estejam em conformidade com a legislação brasileira.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso canal no WhatsApp e da nossa comunidade no Facebook.