Após pagamento de multas ao Supremo Tribunal Federal (STF)
, o ministro Alexandre de Moraes
liberou a volta do Twitter, atual X
, nesta quarta-feira (9). Com isso, usuários que acessaram a plataforma comemoraram a volta à rede com memes criativos
.
Entre eles, usuários se despediram do "substituto", o BlueSky, que registrou alta nos usuários após o bloqueio da rede social do bilionário Elon Musk.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) notificou, nesta quarta-feira (9), todas as prestadoras de serviços de telecomunicações para que permitam aos seus clientes o acesso à plataforma X.
Algumas pessoas relatam que o acesso ainda não estava liberado. Isso porque são mais de 20 mil operadoras notificadas. O prazo para a execução do desbloqueio dependerá das prestadoras, conforme suas especificidades. A suspensão temporária do acesso ao X, havia sido determinada pelo próprio STF diante da recusa da plataforma em obedecer a decisões judiciais.
“Caberá a cada uma das empresas tomar as providências técnicas necessárias para implementar a ordem judicial do Supremo Tribunal Federal (STF). O tempo para a execução do desbloqueio dependerá das medidas empregadas pelas prestadoras, conforme suas especificidades”, diz a agência.
A volta da rede social ocorre após o pagamento de R$ 28,6 milhões em multas determinadas pela Corte. Na semana passada, o Banco Central já havia desbloqueado as contas da empresa, seguindo uma ordem de Moraes.
"Diante do exposto, decreto o término da suspensão e autorizo o imediato retorno das atividades do X Brasil Internet LTDA em território nacional e determino à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) que adote as providências necessárias para efetivação da medida, comunicando-se esta suprema corte, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas", diz trecho da decisão de Moraes.
Veja memes sobre a volta da rede social:
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso canal no WhatsApp
e da nossa comunidade no Facebook.