WhatsApp apresenta instabilidade em diferentes locais do mundo
Grant Davies / Unsplash
WhatsApp apresenta instabilidade em diferentes locais do mundo


O WhatsApp está fora do ar para alguns usuários em diferentes regiões do Brasil e do mundo nesta sexta-feira (28). Relatos nas  redes sociais e no site Downdetector , serviço que aponta instabilidade em serviços online a partir de relatos.

Publicidade

O problema começou a ser comentado no Brasil por volta de 12h30, no horário de Brasília, tanto no aplicativo do celular quanto no WhatsApp Web e WhatsApp Business . A queda do  WhatsApp já é um dos assuntos mais comentados na rede social X.

As reclamações feitas no Downdetector diminuíram depois das 13h, com relatos de normalização.


Relatos em outros países

O jornal britânico BBC também informou sobre a queda do serviço, comentando que mais de 50 mil relatos de usuários dizendo que não conseguiam usar o aplicativo para enviar mensagens foram sinalizados no monitor Downdetector na tarde desta sexta.

Segundo o jornal britânico, a última indisponibilidade global em massa do Meta afetou o WhatsApp e o Instagram em dezembro do ano passado. A rede social de mensagem tem quase três bilhões de usuários no mundo todo.

Publicidade

O jornal El Democráta, da República Dominicana , relatou que a rede social parou de funcionar no país caribenho, assim como a TV Azteca Yuncatán, do México , que reportou o mesmo problema em seu território nacional. Confira:




Publicidade

No Brasil, a queda da rede social não aconteceu em todos os aparelhos. Ainda não se sabe o que levou à instabilidade e porque apenas alguns usuários foram afetados.

O fundador e CEO da Meta, Mark Zuckerberg, disse aos investidores no final de janeiro que a empresa estava "progredindo para se tornar a plataforma de mensagens líder nos EUA, assim como acontece em grande parte do resto do mundo".

Com mais de dois bilhões de chamadas pelo aplicativo em todo o mundo, a escala da base de usuários do aplicativo pode significar que qualquer falha seja sentida por milhões de usuários em todo o mundo, segundo a BBC.

O Portal iG tentou contato com a Meta, empresa que administra o WhatsApp, e aguarda retorno.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!