
Durante coletiva realizada nesta quinta-feira (9), no primeiro dia da Brasil Game Show 2025, a Samsung apresentou produtos para oferecer performance e imersão a players de todos os perfis.
Um destes públicos é o feminino. A empresa, bem como outras, procura surfar nesta onda crescente. Segundo um estudo da Entertainment Software Association, realizado nos 6 continentes, as mulheres representam 48% do total de gamers.

Para fazer o relatório , foram entrevistados 24 mil jogadores com mais de 16 anos em 21 países.
Em 10 deles, existem mais mulheres nos games: 57% no Brasil e, na África do Sul, 58%.
Ainda de acordo com o levantamento, as mulheres dão preferência aos dispositivos móveis: 64% jogam no mobile, contra 50% dos homens.
Quando perguntadas sobre o motivo para jogarem, quase 7 de cada 10 mulheres disseram ser por diversão. Outra parte falou em aliviar o estresse, além de estímulo mental.
Thiago César, diretor de marketing da divisão Consumer Electronics da Samsung Brasil, disse que o público-alvo está cada vez mais diverso também no tempo em que se dedica aos games. Vai de pessoas que jogam casualmente àquelas que competem ou fazem streaming.