A Nintendo anunciou nesta terça-feira (7) que fornecerá informações, no máximo até março de 2025, sobre o console que sucederá ao Switch, no mercado há mais de sete anos.
“Faremos um anúncio sobre o console que vai suceder ao Nintendo Switch durante este ano fiscal”, que termina em 31 de março de 2025, escreveu o presidente da empresa, Shuntaro Furukawa, na rede social X.
A Nintendo também anunciou suas previsões anuais, com um lucro líquido previsto de 300 bilhões de ienes (R$ 9,8 bilhões), o que representaria uma queda de quase 40% em um ano.
A empresa também espera uma queda de 20% nas vendas no mesmo período.
Os rumores sobre o console que substituirá o Switch começaram há anos.
Em fevereiro, vários veículos de comunicação afirmaram que o lançamento, previsto para este ano, poderia ser adiado para 2025, e desde então as ações da Nintendo caíram cerca de 13%.
O atual console Switch, lançado em março de 2017, vendeu mais de 141 milhões de unidades, anunciou a Nintendo nesta terça-feira.
É o terceiro console mais vendido na história dos videogames, atrás do Sony PlayStation 2 e do Nintendo DS.
Segundo o analista Serkan Toto, da empresa Kantan Games, o Switch “pode superar” seus dois concorrentes, “especialmente se a Nintendo continuar a vendê-lo por algum tempo após o lançamento” do novo modelo.