Foto do logotipo do aplicativo TikTok visto na tela de um iPhone em 24 de abril de 2024, em Miami, Flórida
JOE RAEDLE
Foto do logotipo do aplicativo TikTok visto na tela de um iPhone em 24 de abril de 2024, em Miami, Flórida
JOE RAEDLE

O TikTok anunciou que começará a marcar automaticamente o conteúdo gerado com a tecnologia de inteligência artificial (IA) de várias plataformas, incluindo o Dall-E da OpenAI, bem como as próprias ferramentas e geradores da empresa.

"O conteúdo gerado por IA é uma saída criativa incrível, mas a transparência para os usuários é fundamental", disse Adam Presser, diretor de confiança e segurança da TikTok, o plataforma mundialmente popular para compartilhar vídeos curtos, principalmente voltados para jovens, nesta quinta-feira (9).

O TikTok, de propriedade da gigante chinesa do entretenimento ByteDance, afirmou que começaria a testar uma etiqueta "que eventualmente planejamos aplicar automaticamente ao conteúdo que detectamos ter sido editado ou criado com IA".

A autenticação tornou-se fundamental diante do rápido desenvolvimento da IA, que está preocupando as autoridades devido à proliferação de "deepfakes", conteúdo falso gerado pela tecnologia que parece quase real.

A marcação automática de conteúdo gerado ou editado por IA seria a primeira para plataformas de rede social.

A nova marcação incluirá conteúdo criado com a ferramenta Firefly da Adobe, os geradores de imagens de IA do próprio TikTok e o Dall-E da OpenAI, disseram funcionários do TikTok ao Financial Times.

A mudança do TikTok ocorre no momento em que a plataforma enfrenta um ultimato legal nos Estados Unidos para se desassociar de seu proprietário chinês.

    AFP

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!