Twitter virou X: relembre as mudanças feitas por Musk na rede social

X é o novo Twitter

Na manhã desta segunda-feira (24), o Twitter eliminou o famoso pássaro azul e adotou um logotipo que representa o novo nome da rede social: X. A mudança vem na esteira de várias outras implementadas por Elon Musk desde que ele assumiu o comando da empresa, em outubro do ano passado. Relembre algumas a seguir!

Unsplash/Jeremy Bezanger

Devolução de contas banidas

Pouco depois de comprar o Twitter, uma das primeiras mudanças implementadas por Musk na plataforma foi devolver as contas de pessoas que tinham sido banidas na gestão anterior. Os banimentos haviam ocorrido por conta dos perfis terem infringido regras da rede social, realizando publicações com desinformação ou incitação ao ódio. Donald Trump foi uma das pessoas a ter sua conta devolvida.

Imagem%3A Reprodução/Instagram. Montagem%3A Dimítria Coutinho/iG

Mudanças nas verificações

Sob o comando de Musk, o Twitter parou de conceder a verificação de perfis por critérios de relevância. Agora, é necessário pagar uma taxa mensal para ter o selo azul na rede social. No Brasil, a assinatura custa até R$ 60 por mês.

Bruno Gall De Blasi

Recursos novos, mas pagos

A assinatura que dá direito à verificação, chamada de Twitter Blue, também passou a incorporar novos recursos lançados na gestão Musk. Desde que o bilionário assumiu o Twitter, a rede social lançou a possibilidade de escrever textos de até 10 mil caracteres, compartilhamento de receitas com criadores de conteúdo, publicação de vídeos longos e mensagens diretas (DMs) criptografas. Todas essas novidades, porém, só estão disponíveis para quem é assinante do Twitter Blue.

Unsplash/Jeremy Bezanger

Recursos antigos, agora pagos

Além de lançar novos recursos, o Twitter também passou a cobrar por recursos que já existiam e antes eram liberados a todos os usuários. Entre eles, estão a criação de enquetes e a autenticação em duas etapas via SMS, um recurso essencial para a segurança digital. Além disso, não pagantes passaram a ter menos engajamento na rede social.

Giovanni Santa Rosa

Limite de posts diários

Uma das mais recentes e polêmicas novidades no Twitter foi a implementação de um limite diário para visualização de publicações. Mais uma vez, quem tem conta do Twitter Blue assume vantagem, podendo ver mais posts. A empresa promete, porém, que a mudança é temporária.

Imagem%3A Reprodução/Instagram. Montagem%3A Dimítria Coutinho/iG

X, o app de tudo

Agora, a gestão Musk promete que o X, novo nome dado ao Twitter, lançará novas ferramentas para que o aplicativo execute tarefas que vão além do escopo de uma rede social, como realizar transferências bancárias.

Imagem%3A Reprodução/Instagram. Montagem%3A Dimítria Coutinho/iG

Fique por dentro das notícias e acompanhe mais conteúdos do iG Tecnologia!

ig

Veja mais Top Stories