Tamanho do texto

Modelo da Asus possui uma das maiores telas do mercado e supera smartphones da Apple e Samsung em alguns quesitos

ZenFone 6 tem conectividade 3G, Wi-Fi e Bluetooth e roda Android 4.4.3
Emily Canto Nunes/iG São Paulo
ZenFone 6 tem conectividade 3G, Wi-Fi e Bluetooth e roda Android 4.4.3

Com uma das maiores telas do mercado, o Asus Zenfone 6 consegue fazer frente a modelos topo de linha, mesmo sendo bem mais barato. O visor de seis polegadas não é o único item que iguala ou supera modelos como iPhone 6s Plus e Galaxy S7.

O Zenfone 6 também sai à frente quando o assunto é bateria. Enquanto o smartphone da Apple tem 2.750 mAh e o da Samsung tem 3.000 mAh, o modelo da Asus tem 3.300 mAh. Em testes intensivos do iG, a bateria manteve o celular ligado por quase 10 horas, enquanto um vídeo era exibido sem parar e a tela estava no brilho máximo.

LEIA MAIS: Fechar os aplicativos realmente ajuda a economizar bateria do smartphone?

Ao mesmo tempo em que chama a atenção pelo tamanho, a tela é um dos pontos negativos do smartphone pela qualidade das imagens. A resolução de 720 x 1280 pixels decepciona quem espera assistir vídeos em Full HD. O mesmo vale para os 2 megapixels da câmera frontal. Por outro lado, a captação de imagens na câmera traseira é uma das melhores do mercado. Com 13 megapixels e flash LED, a câmera do smartphone também conta com a PixelMaster, que oferece recursos adicionais antes de tirar uma foto.

LEIA MAIS:  Galaxy Gran Prime chama a atenção por qualidade da câmera frontal

Entre os modos oferecidos pela ferramenta, estão o Modo Selfie , que identifica até quatro pessoas e tira a foto automaticamente, e o Retrocesso de Tempo, que salva a imagem dois segundos antes do clique e um depois, para o usuário escolher qual a melhor foto registrada. Em relação aos vídeos, o Zenfone 6 consegue gravar em Full HD (1.920x1080 pixels) com a câmera traseira e HD (1.280x720 pixels) com a frontal.

A Asus oferece versões do Zenfone 6 com 16 GB e 32 GB de armazenamento , que pode ser expandido com cartão microSD de até 64 GB. O processador Intel Atom Z2560 dual core de 1.6 GHz é um bom atrativo para o usuário que busca um smartphone que não terá problemas para rodar os aplicativos. Outro ponto positivo do aparelho é a possibilidade de usar dois chips ao mesmo tempo.

LEIA MAIS:  Moto G: qual a diferença entre as três gerações do smartphone?

O Zenfone 6 é uma ótima opção para quem deseja um smartphone intermediário que se aproxime dos topos de linha em algumas categorias. Entretanto, é importante se atentar a alguns itens que podem frustrar o usuário. Vendido por cerca de R$ 1.199, o aparelho não é compatível com 4G e NFC, recursos que devem se tornar mais comuns nos próximos meses.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.