Tamanho do texto

Primeiro lançamento da Lenovo na linha Moto G, smartphone é vendido em versões com acesso à TV ou impressão digital

Brasil Econômico

Moto G4 conta com 2 GB de memória RAM e capacidade de armazenamento de 32 GB
Divulgação
Moto G4 conta com 2 GB de memória RAM e capacidade de armazenamento de 32 GB

Lançada pela Lenovo, que adquiriu a marca Motorola, os novos smartphones da linha Moto G oferecem boas opções. Os modelos, que seriam evoluções do Moto G 3ª Geração , possuem especificações mais próximas do Moto X 2014  e mostram um movimento da fabricante para alcançar o público de smartphones intermediários que pretende investir um pouco mais no próximo celular.

Além do smartphone padrão, que agora se chama Moto G4, a linha conta com o Moto G4 Plus. Ambos contam com Android 6.0.1, também conhecido como Marshmallow, são compatíveis com redes 4G e têm suporte para dois chips. Outro destaque é a possibilidade de tirar fotos no modo profissional. O recurso permite definir manualmente opções mais avançadas como exposição, obturador e distância de foco.

LEIA MAIS:  Moto G: qual a diferença entre as três gerações do smartphone?

A performance dos dois smartphones não deixa a desejar. Com processador octa-core de até 1,5 GHz e 2GB de memória RAM, Moto G4 e Moto G4 Plus conseguem rodar diversos aplicativos ao mesmo tempo sem nenhuma dificuldade.

Com preço sugerido de R$ 1.299, o Moto G4 conta com 13 megapixels na câmera frontal e 5 megapixels na câmera traseira. O smartphone possui 16 GB de armazenamento. Ao comprar o Moto G4, o usuário também recebe carregador, cabo USB, fone de ouvido e um cabo que serve como antena para melhorar o sinal de TV digital transmitido no smartphone.

LEIA MAIS:  Zenfone 6 é smartphone intermediário que concorre com iPhone e Galaxy

Moto G4 Plus possui área para desbloquear o celular utilizando a impressão digital
Divulgação
Moto G4 Plus possui área para desbloquear o celular utilizando a impressão digital

O Moto G4 Plus é um pouco mais caro, mas oferece recursos mais avançados. Vendido por cerca de R$ 1.499, o smartphone possui câmera de 16 megapixels e 32 GB de armazenamento. O grande diferencial é a possibilidade de desbloquear o smartphone e diversos serviços usando a impressão digital . Presente no iPhone e Galaxy S7, o recurso é um diferencial para celulares nessa faixa de preço. O aparelho vem equipado com fones de ouvido, cabo USB e o carregador Turbo Power, que permite até 6 horas de uso com uma recarga de 15 minutos.

A tela de 5,5 polegadas parece ser o maior tamanho possível para aliar um bom espaço de visualização de fotos e vídeos com um manuseio simples. O uso do Moto G4 pode ser mais difícil se você tiver mãos pequenas. O revestimento em plástico tem qualidade abaixo do esperado se compararmos com as versões anteriores e com outros aparelhos de preços parecidos, deixando os smartphones escorregadios e facilitando quedas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.