Tecnoblog

Facebook lança streaming de jogos
Unsplash/Brett Jordan
Facebook lança streaming de jogos

O Facebook, por meio de sua divisão Facebook Gaming , anunciou nesta segunda-feira (26) que lançou um serviço de streaming para jogos de celular. A plataforma é gratuita e os jogos também, mas o acesso, por ora, está limitado a algumas regiões dos EUA e somente no Android , ainda sem previsão para chegar ao Brasil ou iOS.

A ideia é que os jogos rodem diretamente no aplicativo da rede social , por meio da divisão Facebook Gaming, sem a necessidade de baixar outro app para aproveitar o título. Também será possível jogar com mouse e teclado em computadores, ainda que sejam games de celular.

Apesar de ter ideia similar ao Google Stadia , Amazon Luna e outros derivados, na prática vai funcionar de forma bem diferente na forma de disponibilizar o conteúdo aos usuários, a começar pela ausência de qualquer modelo de assinatura.

O anúncio esclarece ainda que a intenção com os jogos via streaming e nuvem no Facebook não é se equiparar a consoles ou outros hardware de games, como o próprio serviço diz no anúncio. Eles também não querem prometer algo muito grande e não entregar uma plataforma satisfatória.

Você viu?

“Não vamos prometer demais e entregar menos (…) não estamos tentando substituir seu hardware de jogo favorito (…) começaremos com o que fazemos de melhor e expandiremos com base nisso”, diz o texto de anúncio.

Além de jogos completos e grátis, o Facebook Gaming também vai passar a explorar anúncios jogáveis, propagandas interativas para quem quiser experimentar algum jogo, antes de partir para a versão completa.

Games do Facebook

Os primeiros jogos confirmados para o streaming do Facebook já foram anunciados.

São eles:

  • Asphalt 9: Legends
  • Mobile Legends: Adventure
  • PGA TOUR Golf Shootout
  • Solitaire: Arthur’s Tale
  • Dirt Bike Unchained (Segunda semana)

Mais títulos serão adicionados, conforme a expansão da plataforma, ainda em testes, se dê para o mundo – com previsão para o início de 2021.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!