Tecnoblog

Spotify libera retrospectiva 2020 com o que você mais ouviu
Bruno Gall De Blasi
Spotify libera retrospectiva 2020 com o que você mais ouviu

O Spotify liberou a retrospectiva 2020 com tudo o que você mais ouviu no ano. A partir desta terça-feira (1), usuários da plataforma de streaming poderão conferir pelo aplicativo para Android e iPhone (iOS) ou navegador os artistas, músicas e podcasts mais reproduzidos ao longo dos últimos meses em forma de stories ou em playlists.

A retrospectiva, também conhecida como Spotify Wrapped , é uma tradição anual da plataforma de streaming, que cria um levantamento com os conteúdos mais ouvidos no ano, assim como em 2019. O ranking anual da conta pode ser acessado através de stories, pelo celular, e em playlists criadas pelo serviço.

A plataforma de streaming também listou os conteúdos mais reproduzidos no Brasil em 2020, com Marília Mendonça, Henrique & Juliano e Gusttavo Lima entre os artistas mais reproduzidos no período. No mundo, o ranking destaca o rapper Bad Bunny, que também teve o álbum mais ouvido do ano: o YHLQMDLG.

Como fazer a retrospectiva no Spotify em 2020?

Há duas formas de acessar as músicas mais tocadas em sua conta do Spotify em 2020: pelos aplicativos para Android e iOS e pelo navegador. No primeiro, é só abrir o app e tocar em "Veja o que você curtiu em 2020", onde serão apresentados stories com a retrospectiva de conteúdos reproduzidos na conta ao longo do ano.

Você viu?

As informações também podem ser compartilhadas em outras redes sociais, como o Instagram Stories, Twitter e mais. Para isto, é só pressionar a opção "Compartilhar este story", quando disponível, e escolher para onde deseja enviar os detalhes sobre os conteúdos mais reproduzidos no ano.

Caso a opção ainda não esteja disponível na tela inicial do seu aplicativo, na busca, basta procurar por "Retrospectiva" e selecionar a opção referente ao levantamento. Também dá para conferir a listas ao acessar a página 2020.byspotify.com/br pelo browser do smartphone e depois escolher para ser encaminhado ao app.

A segunda opção é acessar a página da Retrospectiva 2020 pelo navegador, também em 2020.byspotify.com/br , para quem não tem acesso ao aplicativo da plataforma de streaming pelo celular. Depois, é só clicar em "Entre pra ver sua Retrospectiva 2020", fazer o login e escolher uma playlist, como "As mais tocadas no seu 2020". Os stories não estão disponíveis na versão web do player.

Com informações: CNET e Spotify (Newsroom)

Spotify libera retrospectiva 2020 com o que você mais ouviu

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!