Tecnoblog

Google avisa que poder zerar Gmail, Fotos e Drive em contas inativas
Bruno Gall De Blasi
Google avisa que poder zerar Gmail, Fotos e Drive em contas inativas

O Google começou a avisar que poderá apagar dados do Gmail , Google Fotos e o Google Drive em contas inativas. O comunicado partiu de um e-mail enviado aos usuários nos últimos dias, que dá informações sobre a nova política de armazenamento na nuvem da companhia prevista para entrar em vigor em meados do ano que vem.

O e-mail alerta aos usuários sobre a alteração nos serviços anunciada em novembro e faz um resumo sobre a nova política. Segundo a companhia, a partir de 1º de junho de 2021, os conteúdos de serviços da companhia poderão ser excluídos caso as contas fiquem inativas ou ultrapassem o limite de armazenamento por dois anos.

Você viu?

"Recentemente avisamos sobre novas políticas de armazenamento para Contas do Google que usam o Gmail, o Google Drive (incluindo o Documentos, Planilhas, Apresentações, Desenhos, Formulários e arquivos Jamboard do Google) e/ou o Google Photos", informam. "Como você já usou um ou mais desses produtos no armazenamento da sua Conta do Google, gostaríamos de informar sobre as novas políticas antes que elas entrem em vigor em 1º de junho de 2021".

Os dados não serão excluídos sem aviso prévio. Ainda no e-mail, a companhia explica que alertas serão encaminhados ao usuário "antes da exclusão de qualquer conteúdo". A alteração na política também não impede o login em contas que estejam inativas ou acima do limite de armazenamento mesmo após o período de dois anos.

Google avisa que poderá zerar Gmail, Fotos e Drive em contas inativas (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Google avisa que poderá zerar Gmail, Fotos e Drive em contas inativas (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Google avisa que poderá zerar Gmail, Fotos e Drive em contas inativas

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!