Tecnoblog

Twitter encerra apps do Periscope para vdeo ao vivo
Bruno Gall De Blasi
Twitter encerra apps do Periscope para vdeo ao vivo

O Periscope será encerrado no começo do ano que vem. Nesta terça-feira (15), os responsáveis pelo aplicativo para transmissão de vídeos ao vivo anunciaram em uma carta aberta o fim do app devido ao baixo uso do serviço, cuja operação se encontra em um "estado de modo de manutenção insustentável".

A carta aberta publicada pelo Periscope no Medium chega poucos dias após o rumor de seu fim. No último dia 11, a desenvolvedora Jane Manchun Wong, conhecida por antecipar lançamentos de recursos de aplicativos, descobriu uma linha de código no app do Twitter que dava indícios sobre o enceramento do app.

"A verdade é que o aplicativo Periscope está em um estado de modo de manutenção insustentável há algum tempo. Ao longo dos últimos dois anos, vimos um declínio no uso e sabemos que o custo de suporte do aplicativo só aumentará com o tempo", explicaram. "Deixá-lo em seu estado atual não está indo bem para a comunidade atual e anterior do Periscope ou para o Twitter".

Você viu?

Periscope chegará ao fim em 2021

O fim do aplicativo para transmissão de vídeos ao vivo está previsto para acontecer em março de 2021, quando o Periscope será removido das lojas de apps, como a Google Play Store , do Android, e a App Store , do iOS (iPhone). O registro de novas contas, no entanto, será restringido já na próxima atualização.

Conforme explica a carta aberta, as transmissões ao vivo compartilhadas no Twitter permanecerão disponíveis na rede social " como replays ". Os usuários também poderão baixar arquivos com seus conteúdos e dados antes do término do aplicativo.

"Sim, você poderá solicitar uma cópia de seus dados do Periscope e baixar suas transmissões", afirmou o Twitter em uma página de suporte. "Compartilharemos mais em breve". Para realizar transmissões ao vivo, a rede social sugere o Twitter Live .


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!