Tecnoblog

7 coisas para voc fazer no WhatsApp no recesso de fim de ano
Melissa Cruz Cossetti
7 coisas para voc fazer no WhatsApp no recesso de fim de ano

Está com algum tempo de sobra no recesso de fim de ano? Então aproveite para fazer uma faxina no WhatsApp, personalizar telas de chat, gerenciar ou sair de grupos ou mesmo experimentar o WhatsApp Business, se você tem um pequeno negócio e quer começar 2021 de forma mais organizada. Listo algumas dicas para deixar o app melhor.

As dicas estão abaixo, acompanhadas dos tutoriais com o passo a passo, se necessário. Dedicando poucos minutos você pode deixar o mensageiro mais fácil de usar.

1. Faxina no WhatsApp 🧹

O WhatsApp fez alguns updates e, atualmente, os usuários têm mais controle sobre arquivos que querem excluir, como fotos, vídeos e GIFs enviados e recebidos que acabam ocupando muito espaço. Você pode usar o que o mensageiro chama de "ferramenta de gerenciamento de armazenamento" que oferece sugestões de limpeza agrupando arquivos grandes e/ou encaminhados com muita frequência para você.

  • Como liberar espaço do WhatsApp no Android

2. Personalize telas de chat 🤳

Chega de confundir pessoas e grupos no WhatsApp! Você pode definir papéis de parede diferentes para cada conversa — o que ajuda a perceber rapidamente "onde você está".

Para mudar o papel de parede, é preciso estar na conversa e tocar em mais opções (...) e papel de parede. Você pode escolher entre as suas fotos armazenadas no seu celular ou entre os papéis de parede do próprio aplicativo. Ao escolher um, você pode definir se ele será usado em todas as conversas ou apenas com um contato ou um grupo.

  • Como colocar papel de parede no WhatsApp

3. Silencie notificações 🔇

Se você quer aplacar a ansiedade em 2021, uma saída pode ser silenciar as notificações das suas conversas no WhatsApp. Isso pode ser feito com as notificações de grupos e também com conversas individuais por determinados períodos de tempo: oito horas, uma semana ou para sempre. Ao silenciar um chat, você continuará recebendo as mensagens, mas seu celular vai parar de vibrar ou emitir sons interrompendo sua rotina.

  • Como silenciar notificações no WhatsApp [pessoas e grupos]

4. WhatsApp Business 🛒

Se você tem um pequeno negócio e ainda não se acertou com WhatsApp, criar uma conta no WhatsApp Business pode ser um divisor de águas. O aplicativo de negócios do WhatsApp foi pensado especialmente para pequenos e médios comércios e é gratuito.

Mas, por que usar?

Você viu?

Os perfis de empresa ajudam o pequeno comerciante com ferramentas especiais de organização e respostas rápidas e automáticas para perguntas frequentes, facilitando as vendas. A versão Business oferece um catálogo com produtos disponíveis (para lojas ou restaurantes) com descrição, imagem, preço e estoque. Com o carrinho de compras, os clientes podem selecionar diversos produtos de uma só vez e fazer um pedido.

  • WhatsApp for Business: saiba como usar o aplicativo para empresas

5. Segurança e Privacidade 🔐

Separe alguns minutos para fazer ajustes de segurança e privacidade. Para não se tornar a próxima vítima de golpes de engenharia social, sempre desconfie de contatos que por qualquer motivo peçam o código de confirmação enviado para seu telefone por SMS.

Esse código é usado para autenticar a sua conta de WhatsApp em outro aparelho, roubando a sua conta para aplicar golpes como o do falso sequestro nos seus amigos.

Nunca compartilhe essa informação. Uma boa dica é adicionar uma camada extra de segurança à sua conta com a ativação da confirmação em duas etapas, que vai pedir código de seis dígitos se houver alguma tentativa de usar seu número de WhatsApp.

  • Como ativar a verificação em duas etapas no WhatsApp

6. Mensagens formatadas 📝

Também é possível destacar palavras nas mensagens adicionando comandos muito simples no WhatsApp. Para colocar palavras em negrito, inclua asteriscos (*) antes e depois delas. Para usar o itálico, acrescente um traço baixo (_), também antes e depois. Já para incluir aquele risco no meio das palavras (tachado), use o til (~) da mesma forma.

  • Como formatar texto no WhatsApp [negrito, itálico e tachado]
  • Como pular linha no WhatsApp [Quebra de Texto]

7. Chamadas de vídeo 🎥

A pandemia impôs o distanciamento social, impediu viagens mas isso não é desculpa para não estar presente, mesmo que virtualmente. Em abril de 2020, o WhatsApp dobrou a capacidade de participantes de quatro para oito pessoas de uma só vez.

  • Como fazer uma chamada em grupo no WhatsApp [vídeo ou voz]

Ajude um amigo ou familiar!

Se você já está 100% com essas informações, passe adiante para quem ainda não está.

7 coisas para você fazer no WhatsApp no recesso de fim de ano

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!