Tecnoblog

Tecnoblog

Você viu?

PlayStation 4 é descontinuado no Japão
shutterstock
PlayStation 4 é descontinuado no Japão

A Sony encerrou a produção de boa parte dos modelos do PS4 no Japão para focar no recém-lançado PS5 . Os primeiros rumores sobre o assunto surgiram há algumas semanas, e agora veio a confirmação de que toda a linha PlayStation 4 Pro foi descontinuada, bem como quase todos as variantes do PS4, com exceção da versão na cor Jet Black (500 GB).

Ao que parece, a empresa não planeja abandonar completamente o antigo console. “Continuaremos a distribuir modelos PS4 padrão e nos concentraremos no negócio da plataforma, incluindo títulos de software PS4 e periféricos" explicou um representante ao site Famitsu.

Já em relação ao aumento na produção do PS5 , a Sony afirmou que não divulga os detalhes da operação, "mas o foco da produção de hardware mudou para o PS5".

Até o momento, não há informações sobre o fim da distribuição do PS4 em outros mercados, mas é possível que novidades sobre o assunto sejam reveladas em breve. Em dezembro, a loja oficial do PlayStation nos EUA comunicou sem muito alarde que não iria mais oferecer o PS4 Pro , o que pode ser um forte indício do que está por vir.

Enquanto isso, consumidores que buscam pelo PlayStation 5 ainda sofrem com a falta de estoque devido à alta demanda em diversos países. Nesse cenário, revendedores aproveitam para praticar preços até três vezes maiores do que os praticados pela Sony .

    Leia tudo sobre: ps4

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários