Tecnoblog

Amazon Prime Video lança novo programa de opiniões no Brasil
Unsplash
Amazon Prime Video lança novo programa de opiniões no Brasil



O ano de 2021 começou com a Amazon trazendo seu programa chamado Amazon Preview para o Brasil. Lançado em 2013 no exterior, o serviço faz parte do Prime Video e tem como objetivo utilizar sua base de assinantes para avaliar produções futuras e até mesmo mostrar qual conteúdo original está quase pronto para o público geral - antes de estar disponível para todos.

Os convites começaram a chegar para alguns poucos assinantes brasileiros do Amazon Prime nas últimas semanas, com título “Um convite exclusivo para os melhores clientes da Amazon”. Um deles foi o leitor Wanderson de Souza, que avisou ao Tecnoblog sobre a novidade.

Amazon quer saber até quem deve estar em um programa

O e-mail entrega detalhes do Amazon Preview, um programa interno da empresa para buscar interesses de seus assinantes e utilizar estas informações na hora de decidir o rumo da produção de conteúdos originais - até mesmo para qual pessoa deve estrelar o filme, série ou programa de TV.

“O Amazon Preview é uma oportunidade exclusiva para os fãs de entretenimento ajudarem a definir o futuro dos filmes e das séries de TV. Assim que você aceitar nosso convite, enviaremos e-mails com oportunidades para você assistir projetos de entretenimento e fornecer opiniões sobre eles antes que sejam disponibilizados ao público”, diz a Amazon em um documento com perguntas e respostas sobre o Preview.

“Compartilharemos conceitos, storyboards, filmes de teste e até pilotos de televisão com os membros do Amazon Preview e usaremos as opiniões fornecidas para melhorar os projetos de entretenimento”, complementa.

Eu também recebi o convite e ele é seguido de um longo questionário sobre o cliente, indo para informações extras e que a Amazon não me perguntou quando assinei o Prime no passado. Elas incluem a renda anual familiar, número de pessoas com mais de 18 anos e que moram na mesma casa, região do Brasil onde reside, CEP e depois o Preview precisa saber seus gostos, como estilo de filme predileto e se você prefere um programa de TV de humor, entrevistas, ou até esportes.

Além de e-mails com os conteúdos prévios e solicitando as opiniões sobre projetos de entretenimento, existem outras perguntas dentro do próprio site do Amazon Preview . Neste momento, a única que apareceu na minha conta foi “Qual é seu comediante favorito, que você gostaria de ver em uma competição na TV?” e as alternativas apresentadas são: Ceará, Fábio Rabin, Nani People, Murilo Couto, Bruna Louise e GKay.

Não existe custo para participar do Amazon Preview e o programa não libera automaticamente acesso aos conteúdos extras do Canais, lançado recentemente no Brasil. Não é possível indicar outras pessoas ou assinantes para o programa e o escolhido pode pedir para sair a qualquer momento.

Também não existe pagamento pela opinião oferecida ao Amazon Preview , como faz o Google com o Opinion Rewards nos aparelhos Android . mas a empresa afirma que “ocasionalmente, também poderemos oferecer prêmios e sorteios para os membros do Amazon Preview como agradecimento pela participação”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!