Tecnoblog

Modo escuro chega ao Google Maps
Reprodução/Android Police
Modo escuro chega ao Google Maps

Mais de um ano depois do primeiro anúncio, o Google Maps finalmente deve tornar o modo escuro realidade. O Google voltou a tratar da nova interface do aplicativo junto com outros anúncios sobre seu sistema operacional. Segundo a empresa, o dark mode do Maps será liberado em breve para todos os usuários do Android .

Mais uma vez, não há informações sobre a data exata de quando o modo escuro estará totalmente disponível. No entanto, a nova interface já está sendo oferecida para alguns usuários. O Android Police teve acesso ao visual modificado do Google Maps e publicou algumas imagens do aplicativo.

Elas indicam que o Google seguiu o padrão adotado em seus outros aplicativos, com tons de cinza no fundo das páginas e cores menos vibrantes para botões. O mapa manteve os ponteiros de locais relevantes com cores parecidas. As informações sobre trânsito também seguem com os mesmos tons, mas parecem ter sido ressaltadas pelo novo visual.

Como ativar modo escuro no Google Maps

Para habilitar o modo escuro do Google Maps , acesse as configurações do aplicativo , toque em “Tema” (ou “Aparência”) e, em seguida, escolha a nova interface. O aplicativo permite escolher entre temas claro e escuro ou seguir o padrão definido no Android. Ainda não há informações sobre dark mode no Maps para iOS .

O anúncio sobre o dark mode no Google Maps é o primeiro desde outubro de 2019, quando a empresa indicava planos de levar a opção para todos os seus aplicativos com a chegada do Android 10. Neste intervalo, as informações sobre a nova interface do app de mapas surgiram em testes feitos com alguns usuários.

Em setembro de 2020, a versão beta deu indícios de que o dark mode estava próximo. Ele chegou a ser liberado para alguns usuários, mas foi retirado do app pouco depois. Com o comunicado oficial, podemos esperar que o modo escuro finalmente chegará ao Google Maps , que se juntará a apps como Gmail, Agenda, Keep e YouTube.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!