Tecnoblog

Conteúdos engraçados serão mostrados em novo formato
Divulgação
Conteúdos engraçados serão mostrados em novo formato



Os assinantes da Netflix terão mais uma forma de consumir conteúdo pelo celular. A empresa está lançando a guia “Fast Laughs” no aplicativo para iOS a partir desta quarta-feira (03). O recurso tem funcionamento similar ao TikTok e Instagram Reels , isto é, fornece um feed com vídeos curtos e engraçados, que podem ser acessados rapidamente com um deslizar de dedos.

O novo formato pretende fazer com que as pessoas dediquem mais tempo à plataforma e menos a redes sociais – em um cenário no qual todos os aplicativos móveis acabam competindo pela atenção do usuário, o recurso é uma estratégia para manter os assinantes sempre por perto.

De acordo com a Netflix , todos os clipes serão retirados do catálogo de comédias do serviço, o que inclui cenas de filmes, séries, sitcoms e stand-up. O recurso pode ser acessado a partir da barra inferior do aplicativo para smartphones .

Caso você se interesse por um programa em especial, poderá adicioná-lo à lista de filmes/séries para assistir mais tarde. Também é possível compartilhar os clipes com amigos pelo Whatsapp , Instagram , Snapchat e Twitter .

Fast Laughs é uma vitrine para o catálogo Netflix

Além de competir com alguns dos apps mais usados do momento, a Netflix encontra no Fast Laughs uma oportunidade para exibir seu catálogo de comédia de forma mais atrativa, como uma grande vitrine.

A empresa já tem uma extensa coleção de conteúdo (originais e de terceiros), e prometeu lançar um filme novo por semana em 2021 . Em meio a tantas opções, a nova função permite aos assinantes conhecer mais um pouco mais sobre a programação que o serviço oferece.

Por enquanto, o Fast Laughs está disponível apenas para usuários de iPhone nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Austrália, mas a empresa afirma que começará a testar o recurso em dispositivos Android em breve.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!