Tecnoblog

Samsung Galaxy Note
Tecnoblog
Samsung Galaxy Note

A Samsung pode não lançar um novo Samsung Galaxy Note neste ano. É o que conta DJ Koh, co-CEO da companhia responsável por celulares e equipamentos de rede: de acordo com o executivo, a próxima geração da linha de smartphones premium da marca sul-coreana só deve chegar em 2022.

As informações sobre o possível adiamento foram reveladas em uma reunião anual com acionistas em Seul, capital da Coreia do Sul. Conforme relatado pela Bloomberg nesta terça-feira (16), além de tratar sobre a escassez global de chips, DJ Koh também falou sobre o futuro da família Samsung Galaxy Note.

"A categoria Note está posicionada como um modelo de ponta em nosso portfólio de negócios", disse. "Pode ser um fardo revelar dois dispositivos emblemáticos em um ano, então pode ser difícil lançar um modelo Note no segundo semestre. O momento de lançamento do modelo Note pode ser alterado, mas buscamos lançar um modelo Note no próximo ano".

O comentário chega após inúmeros relatos sobre o fim da linha de celulares . É o caso de um rumor revelado em agosto de 2020, apontando que o Galaxy S21 Ultra traria suporte à S Pen e que a Samsung iria cancelar a família Galaxy Note na sequência. Meses depois, as especulações sobre a compatibilidade do acessório chegaram ao sucessor do Galaxy Z Fold 2 . Além disso, demais informações de bastidores apresentadas em novembro apontavam que a Samsung iria encerrar a categoria e dedicar o seu foco aos celulares dobráveis da marca.

Samsung lança Galaxy S21 Ultra com suporte à S Pen

No ano seguinte, em janeiro, a Samsung anunciou o Samsung Galaxy S21 Ultra com suporte à caneta . O acessório, no entanto, não acompanha o celular na caixa, ao contrário do que acontece com a linha Galaxy Note. O sucessor do Galaxy S20 Ultra também não possui compartimento para guardar a S Pen .

Após o lançamento, a Samsung se pronunciou sobre os rumores. Em nota, a empresa afirmou que, ainda que o Galaxy S21 Ultra tenha suporte à caneta, "isso não significa que a Samsung não está comprometida com a categoria Note, mas está expandindo a experiência Note em todas as categorias de dispositivos". "Para fornecer a melhor experiência móvel a todos os consumidores, ouviremos ativamente os comentários dos consumidores e os refletiremos em nossa inovação contínua de produtos", concluíram.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!